Fundador: Padre Domingos de Sousa - Director: Padre Jorge Carvalhal - Propriedade: Fábrica da Igreja de Canas de Senhorim

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Ecos de Vale de Madeiros



FALECIMENTO
No dia 2 de Março, faleceu, com 71 anos de idade, o Sr João Miguel Pereira, marido da Sra D. Rosa Maria Dias Pereira. Os seus restos mortais estiveram em câmara ardente na Igreja de S. Nicolau. Ao outro dia foi celebrada missa de corpo presente. O funeral partiu depois para o cemitério de Canas. À família enlutada apresentamos os nossos sentidos pêsames. Que Deus lhe dê o descanso eterno.
Prece do Pai - Às vezes, meu Deus, eu sinto cansaço de ser pai. Foi uma responsabilidade muito grande que me impusestes. Fico pensando, seriamente, se sou um bom pai. Sinceramente, Senhor, a cruz da paternidade é muito pesada e quantas vezes, a incompreensão e a ingratidão a torna ainda mais insuportável. Senhor, eu agradeço o grande privilégio dos meus fi lhos terem um pai e agradeço também, Senhor, os fi lhos que tenho. Senhor dai-me sempre o necessário, porque peço tantas coisas e sei perfeitamente que muitas são inúteis, sem sentido… Por meus fi lhos, por minha esposa, por minha paternidade, eu vos agradeço, Senhor.
“Texto adaptado - António Correia


Cartas de crianças ao pai
Meu querido Pai. Talvez nem sempre te dei ouvidos ou fi z o que me disseste, mas isso não significa que não te amo. Antes pelo contrário, adoro-te do fundo do coração. Tu és o melhor pai do mundo e quero que todo o mundo o ouça!
Justine

Pai, este é o dia em que os meninos se lembram mais dos seus pais. Eu também te lembro, mas gostaria que tu mudasses as tuas atitudes para eu gostar mais de ti. Não vais ler esta carta, mas eu gostava que a lesses.
João

Querido pai. Quando teu fi lho te buscar olha-o, abraça-o, beija-o, escuta-o, ampara-o, recebe-o, consola-o, anima-o, protege-o, mas acima de tudo ama-o. É isto que espero de ti, querido pai. Quase nunca sou uma fi lha obediente. É difícil seres pai para aturar as nossas luas. Pai, quero dizer-te mais uma coisa: sê um bom pai, faz inveja aos outros pais do mundo. Um beijo da tua fi lha.
Daniela Soares

Pai, este é o teu dia. Parabéns! Agradeço-te tudo o que me dás. Tu ajudas-me em tudo o que eu preciso. Dás-me carinho e amor. És um pai corajoso, bondoso, carinhoso, bonito, bem educado… Já não tenho palavras para te descrever. Às vezes quando não faço o bem, ralhas-me. Mas se não me ralhasses não eras um bom pai. Tu dás-me educação. Para mim és um tesouro sagrado cheio de coisas boas. Eu não queria ter outro pai, pois és o melhor pai do mundo. Do fundo do coração dou-te um beijinho muito grande.
Beatriz

Dia Internacional da Mulher 08/03

AS MULHERES SÃO FANTÁSTICAS!
A Mãe e Pai estavam assistindo televisão, quando a Mãe disse: Estou cansada e já é tarde, vou-me deitar! Foi à cozinha fazer as sanduíches para o lanche do dia seguinte na escola, passou água nas taças das pipocas, tirou a carne do fazer para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas dos cereais estavam vazias, encheu o açucareiro, pôs tigelas e talheres na mesa e preparou a cafeteira do café para estar pronta para ligar no dia seguinte. Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar, passou uma camisa a ferro, pregou um botão que estava caindo. Guardou umas peças de jogo que ficaram em cima da mesa, e pôs o telefone no lugar. Regou as plantas, despejou o lixo, e pendurou uma toalha para secar. Bocejou, espreguiçou-se, e foi para o quarto. Parou ainda no escritório e escreveu uma nota para o Professor do fi lho, pôs um envelope junto com o dinheiro para pagamento de uma visita de estudo, e apanhou um caderno que estava caído debaixo da cadeira. Assinou um cartão de aniversário para uma amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para o supermercado. Colocou ambos perto da carteira. Nessa altura, o Pai disse lá da sala: “Pensei que você tinha ido se deitar” “Estou a caminho” respondeu ela. Pôs água na tigela do cão e chamou o gato para dentro de casa. Certificou-se de que as portas estavam fechadas. Espreitou para o quarto de cada um dos fi lhos, apagou a luz do corredor, pendurou uma camisa, atirou umas meias para o cesto da roupa suja e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava estudando no quarto. Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou o rosto, passou creme, escovou os dentes e acertou uma unha quebrada. A essa altura, o pai desligou a televisão e disse: “Vou-me deitar”. E foi. Sem mais nada. Notaram aqui alguma coisa de extraordinário? Ainda perguntam porque é que as mulheres vivem mais… E são tão MARAVILHOSAS? PORQUE SÃO MAIS FORTES… FEITAS PARA RESISTIR… (Carlos Drumond de Andrade)

Sem comentários: